Trocas e Devoluções

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a U.Exotik Store criou uma Política de Trocas e Devoluções, seguindo o padrão exigido pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Esta Política tem por objetivo, estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma a proporcionar uma negociação correta, eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

 

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Arrependimento de Compra

Dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990) - O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que este ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Neste caso, o consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, dentro do prazo informado acima, para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail. Os valores eventualmente pagos, serão devolvidos de forma integral, incluindo as despesas com frete, após recebimento do produto e verificação de qualidade.

Defeito no Produto Recebido:

Se, ao receber seu produto e constatar NO ATO DO RECEBIMENTO que o produto apresenta algum tipo de defeito de fabricação, você terá até 30 (trinta) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto do produto para o e-mail “[email protected]” junto com o número do pedido. Iremos analisar a imagem e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Insatisfação com o Produto:

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 30 (trinta) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto. Para isso, entre em contato pelo email “[email protected]”. Esta solicitação deverá ser realizada no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto do produto anexado ao e-mail.

 

ATENÇÃO:

A primeira troca de produtos vendidos pela U.Exotik Store é grátis!  Todas as despesas são por nossa conta.  Nas demais solicitações de troca de um mesmo produto, a U.Exotik Store se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

 Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

 - Não possuir sinais de uso, manchas, riscos ou lascados ;
 - Respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de insatisfação ou 7 (sete) dias corridos em casos de arrependimento de compra, defeito no produto, erro no pedido, contados a partir da data de recebimento do produto.

- Os produtos enviados para a troca ou devolução serão submetidos à análise do departamento responsável, que tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada; os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e após isto um cupom-compra no mesmo valor da compra realizada ou a devolução do valor pago em forma de estorno ou depósito bancário.

ATENÇÃO

Não haverá restituição do valor do frete mesmo em caso de arrependimento da compra. Para os pedidos enviados à troca, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do cupom-compra no valor dos produtos. Antes de enviar o produto para troca, verifique no site se o produto desejado ainda possui estoque disponível.